O curso de preparação para o Batismo se realiza no 2° Domingo de cada mês, com a inscrição já realizada na secretaria paroquial. A taxa de inscrição para o Batismo é R$ 80,00.

Horário do curso: Domingo das 8:30h às 12h (A preparação do curso inclui a assitência à Santa Missa do domingo às 10h).

O Sacramento do Batismo é realizado no 4° Domingo de cada mês após a Missa das 10h. A lembrança do Batismo estará disponível na secretaria no sábado seguinte ao Batismo.

Clique no link à seguir para carregar a Ficha Inscrição do Batismo:

Ficha Inscrição Batismo

Próximas Datas do Curso de Preparação 2018:

Domingo 9 de setembro

Domingo 14 de outubro

Domingo 11 de novembro

Domingo 9 de dezembro

Próximas Datas para o Batismo:

Domingo 23 de setembro

Domingo 28 de outubro

Domingo 25 de novembro

Domingo 23 de dezembro

O que é o Batismo?

Apresentar uma criança à Igreja para ser batizada é abrir o seu caminho para a fé cristã. É dar-lhe o melhor presente, o dom maravilhoso da vida Deus.
Sabemmos que os pais não hesitam em dar quanto é necessário à sua criança para o seu crescimento e  à sua felicidade, então, por que esperar? Mais tarde, quando ele crescer, pelo exemplo de nossa vida e de nossa oração estaremos ajudando a criança a descobrir a alegria de ser cristão. Assim, quando for grande, ele conhecerá o amor de Cristo que nos torna livres e ele poderá escolher livremente de  continuar ou não de seguir este caminho.

O Batismo é um sacramento.

Isto é, uma ação concreta e eficaz de Deus para cada um de nós:
- Deus dá a fé: ser cristão é receber o Espírito Santo e se tornar um irmão de Cristo.
- Deus Pai adota o seu filho como seu próprio Filho: pelo Batismo, a criança renasce com Deus para a vida eterna,uma vida  mais forte do que a morte.
- Os batizados, por este sacramento, entram na comunidade da Igreja: pois ela acompanha-lo-á ao longo de toda à sua vida e a Igreja será à sua família espiritual.