A inauguração da nova igreja.

Foi no mês de abril de 2013 que começamos os trabalhos para construirmos a nova igreja, pois a nossa capela era pequena e porque tampouco tinha muita "cara de Igreja".

O interior da nossa Igreja.

Atualmente ampliamos a capacidade de nossa igreja de 72 pessoas à 120 pessoas sentadas. Hoje nossa igreja é  mais iluminada, confortável e espaçosa.

A nova igreja tem um mezanino projetado para os músicos, um presbitério mais amplo e uma sacristía mais digna.

Nos somos a 116° Paróquia da Diocese de Santo Amaro.

Antes de ser um templo catôlico, o predio pertencia à Assembléia de Deus e nossa Diocese com a ajuda da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (setor Pedreira) a adquiriram de nossos irmãos crentes.

Nossa Paróquia foi erigida em 2012.

Depois de ser adquirida durante dois anos  ela ficou sendo uma comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Posteriormente, foi erigida como Paróquia no dia 23 de decembro de 2012.

Nossa Paróquia é dedicada a São Raimundo Nonato.

Seu nome significa “não nascido” porque foi extraído vivo das entranhas da mãe já morta. São Raimundo Nonato nasceu na Espanha, em Portel, na diocese de Solsona (próximo a Barcelona) no ano de 1200. Ainda menino, teve de guardar o gado e, durante seus anos de pastor, visitava constantemente uma ermida de São Nicolau, onde se venerava uma imagem de Nossa Senhora de quem era devotíssimo. Desde jovem, Raimundo Nonato percebeu sua inclinação à vida religiosa. Ao entrar para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês tornou-se exemplo de ardor na missão de resgatar das mãos dos mouros, os cristãos feito escravos.

Comunidade São Jorge.

No mês de Agosto de 2015 começamos a construção da nossa comunidade São Jorge que fica no coração do nosso bairro. Com a colaboração de nossos paroquianos conseguimos construir o subsolo, e a partir do 19 de fevereiro de 2017, estamos celebrando a Missa dominical todo domingo às 8h mesmo se ainda a Igreja não esteja  acabada. A nossa intenção, se Deus nos ajudar, é começar a contrução da igreja no final do primeiro trimestre de 2018.